Nossa História
Hospital Santa Clara
1976

O começo de um sonho
Torna-se realidade o sonho de lideranças locais e empreendedores, que anos atrás idealizaram o que seria o então inaugurado Hospital e Maternidade Santa Clara. Uma conquista de valor imensurável. Uma busca amadurecida até os dias de hoje para o melhor atendimento e acolhida possível à todo paciente que deste Hospital precisar.

2013

Grandes mudanças
Com então 56 leitos, o Hospital Santa Clara e o Governo do Paraná celebraram Termo de Convênio de ampliação da oferta de leitos, passando para 121, dentre os quais 20 leitos de UTI-Adulto Tipo II. Um projeto arrojado que dobrou o tamanho do Hospital Santa Clara, tanto na estrutura física, corpo clínico com diversos especialistas, aumento da oferta e especialidades e número de colaboradores.

2018

HSC para toda a região!
Consolida-se a regionalização do Hospital Santa Clara, que passa a figurar como uma das referências estaduais em Saúde, desempenhando protagonismo de singular importância no descongestionamento dos grandes centros médicos, e economia aos usuários e municípios usuários/referenciados nas Redes na medida em que uma grande gama de especialidades começaram aqui à serem atendidas. Desempenhou com maestria sua missão de salvar vidas, posicionando-se como hospital sentinela no enfrentamento à pandemia covid-19; Sua inserção na Central Reguladoras de Leito da Macro-Noroeste e os credenciamentos nos consórcios intermunicipais de saúde solidificaram sua importância Estadual.

2023

Uma nova gestão
Uma gestão focada na HUMANIZAÇÃO do atendimento aos pacientes e familiares, extensiva à colaboradores, prestadores e fornecedores marca o atual momento do Hospital Santa Clara. A busca pelo equilíbrio financeiro da operação hospitalar como um todo, a transparência em seus níveis mais cristalinos, o aprimoramento da acolhida e dinâmica das várias Redes de Atendimento às quais somos credenciados. Serviços classificados como excelência pelos avaliadores, como Materno Infantil (nosso Programa de aleitamento materno pós-parto é exemplo estadual de boas práticas), Terapia Renal Substitutiva (Hemodiálise). Aumento do número de especialidades ofertadas. Aumento do corpo clínico do Hospital, contando também com médicos residentes. Um serviço de Ouvidoria 24h, reparos e investimentos nos ambientes de atendimentos à pacientes, melhoria do teor protéico da alimentação fornecidas aos pacientes e acompanhantes, e toda reforma, calçamento do pátio interno com vistas à construção de um heliponto e da lavanderia própria. Reestruturação completa da rede de dados do Hospital, Convênio com a FEMIPA/ITAIPU para recebimento de energia fotovoltaica sem qualquer custo. Seguimos, com o trabalho e apoio de todos, cumprindo nossa missão, que é salvar vidas.
